Cainã Cavalcante
Violão
Sobre

Nascido em Fortaleza-CE, vem de uma família musical e teve sua iniciação na música aos 7 anos de idade. Dois anos depois, já tocando profissionalmente, foi considerado pelos músicos, críticos e jornalistas como um prodígio da música.
Com apenas 10 anos conquistou o 1° lugar no IV Concurso Nacional de Violão “Musicalis”, realizado em São Paulo no ano de 2000. Hoje, com 28 anos, deixa a condição de prodígio para ser um respeitado músico brasileiro e possui um currículo invejável para muitos veteranos.
Nos dias de hoje, Cainã divide sua carreira com mais três projetos especiais, o Duo Elo, duo com o genial pianista Thiago Almeida, o Duo de violões com um de seus maiores mestres, o violonista carioca, Zé Paulo Becker e o lançamento do álbum “Corrente”, seu disco autoral e de violão solo.
Em 2001 gravou seu primeiro CD “Morador do Mato”, com produção de Manassés de Sousa, Tarcísio Sardinha, Aroldo Araújo e participação mais do que especial do poeta e padrinho de batismo, Patativa do Assaré.
Em 2005, esteve no 19° Festival Internacional de Musique Universitaire de Ville, em Belfort, e no Festival Mundial da Água, nas margens do Rio Sena, em Paris, ambos na França. Ainda durante a turnê, apresentou-se no Espaço Cultural Emmapes (Paris) com o integrante do Trio Madeira Brasil e Época de Ouro Ronaldo do Bandolim e seu irmão Rogério Sousa.
A convite do músico Celinho Barros se apresentou no espaço Mam`Bia (uma casa de cultura de Cabo Verde).
No sul da França, na cidade de Chantloup-Les-Vignes, tocou um autêntico forró nordestino ao lado do músico brasileiro Renato Velasques e do maestro argentino Júlio Pardo.
No mesmo ano lançou o seu segundo CD, “Samburá”. Com produção de Raimundo Fagner e arranjos de Aroldo Araújo o álbum traz músicas de Lauro Maia (“Trem de Ferro”), Manassés de Souza, Ferreira Júnior, Tarcísio Sardinha, Américo Jacomino (“Marcha do Marinheiro”), Carlinhos Patriolino e João Lyra.
Nos últimos anos, Cainã vem se dedicando também ao ensino musical de crianças, adolescentes e adultos, participando como professor de diversos festivais de música que atuam no campo da formação musical, oferecendo oficinas, workshows unindo sempre a vivência do músico, técnica e musicalidade.

Detalhes
Visite o Facebook

Visite o Instagram

Visite o Twitter