Johnatha Bastos
Guitarra
Sobre

A música é uma herança de família, pois o meu avô materno e minha mãe sempre tocaram e cantaram, então minha primeira influência musical foram os dois.
Aos 3 anos de idade cantava na igreja do bairro onde fui criado e observava a bateria, que foi o meu primeiro instrumento. Aos 6 anos meu avô começou a me ensinar teclado.
A partir dos 12 anos a minha família e eu começamos a viajar pelo estado do RJ tocando em igrejas, palestrando em escolas e contando nossa história de superação e como tudo havia começado na música.
Eu estava acostumado a pegar uma guitarra muito antiga e desregulada que minha mãe tem para brincar e em uma dessas brincadeiras achei uma tríade invertida de corda solta que mudou minha vida. Desde então eu sonhava em ser guitarrista e reproduzir solos. Um detalhe interessante é que ninguém acreditava que fosse possível, ninguém mesmo!
Aos 15 anos duas professoras, Renata e Cristina, juntamente com alguns de seus alunos me abençoaram com meu primeiro equipamento de cordas: Guitarra, pedaleira e um ampli bem antigo. Equipamento simples, mas providencial!
Enquanto isso, nós continuávamos viajando pelo Brasil, pois as viagens se estenderam por quase toda região Sudeste e obviamente, incluímos a guitarra nas apresentações. Quando gravamos nosso DVD, no final de 2010, eu já estava tocando guitarra e fazendo solos.
Desde então o principal instrumento que venho treinando e recebendo uma aceitação mais calorosa nas apresentações é a guitarra. Devido aos riffs e solos, as pessoas são atraídas por essa maneira diferente de ser um guitarrista.
Em 2011 realizei meu primeiro Workshop tocando guitarra há apenas dois anos. Foi um workshop de peso com o músico que me influenciou desde os meus 5 anos: Juninho Afram! Junto dele também estavam Alexandre Aposan (Oficina G3) e Celso Pixinga.
Logo em seguida fiz a abertura do workshop do Téo Dornellas, Léo Mancini (Shaman) e Thiago Bianchi (Shaman).
No fim de 2011 participei de um Masterclass com Juninho Afram, Sydnei Carvalho e Alex Martinho.
Em 2012 participei do TDT, fazendo uma apresentação mais que especial para os lojistas e o time sensacional de músicos da Tagima. Também toquei com o Juninho Afram na Expomusic!
Em 2013 toquei no ônibus e no estande de exposição da Tagima e nos estandes de outros parceiros.
Se antes contava com um equipamento mais simples e muito útil para o começo, hoje conto com as guitarras Tagima que me dão condições para me desenvolver mais no instrumento.
Sou grato a Deus, aos meus pais, a Tagima e aos meus apoios por me ajudarem na caminhada de ser um guitarrista que conta com toda atenção destes!

Detalhes
Visite o Facebook

Visite o Instagram