Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/tagima/public_html/ajax/artistas/conexao.php on line 16
Mingau
Baixo
Sobre

Que ele é um dos melhores baixistas do Rock Brasileiro, isso todo mundo já sabe.
É só acompanhar o trabalho de suas duas bandas, Ultraje a Rigor e Vega, sem falar nos artistas que ele acompanha, Leo Jaime e Neto Trindade.
Mas o Mingau além de grande instrumentista, compositor e produtor, é figura histórica do rock brasileiro. Quando eu ouvi falar dele pela primeira vez em 1982, ele era guitarrista de uma banda novata e barulhenta, formada por uns moleques de Pirituba e acho que ele era o mais novo, tinha uns 14 anos, daí o apelido que o acompanha até hoje. O nome da banda era, ou melhor é, Ratos de Porão. Nessa época João Gordo era apenas um amigo punk que tinha ido morar no interior e nem sonhava em ser vocalista da banda que ainda tinha Jabá no baixo, Betinho na bateria e Jão, isso mesmo, o hoje guitarrista na época era vocalista.
Mingau era um pivete abusado, cabelo estilo moicano, (o que o deixava mais alto), e a única coisa que ouvia e fazia era Hard Core, de todas as partes do mundo, inglês, americano, finlandês, (que era o preferido da rapaziada), italiano, alemão e por aí vai... Com o Ratos gravou a coletânea “Sub”, produzida por Redson em 1982, que além do próprio Cólera, tinha Psykoze e Fogo Cruzado. Ativista do movimento punk estava em todas, como o festival “O Começo do Fim do Mundo” em 1982, que foi gravado ao vivo e lançado em disco no ano seguinte, com uma música de cada banda participante, o Ratos entrou com “Novo Vietnam”. Participou da famosa invasão do Rio pelos punks paulistas em 1983, tocou no Circo Voador e juntos escalamos o morro da Urca para ver um show punk no Noites Cariocas e terminamos a noitada na casa de Ronald Biggs, o famoso assaltante do trem pagador inglês, que até havia gravado uma música com os beligerantes Sex Pistols.

Mingau acompanhou diversos cantores como Nasi, Edgard Scandurra, Léo Jaime, Celso Cardoso, George Israel, Rodrigo Santos, entre outros.
Atualmente, Mingau faz parte do cast do programa Agora é Tarde (Band) com o Ultraje a Rigor e ainda dedica seu tempo para tocar nas bandas Vega, Zero e ainda produzir discos.

Detalhes
Visite o Facebook

Visite o Instagram

Visite o Twitter