Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/tagima/public_html/ajax/artistas/conexao.php on line 16
Teo Dornellas
Guitarra
Sobre

Iniciou sua trajetória como musico em Araçatuba, uma cidade do interior de São
Paulo, aos 13 anos de idade, já começava tocando em igrejas evangélicas e lá já
montando suas primeiras bandas de Rock, Soul Music, Pop, onde tinha como
referência musical: Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert, Steve Lukather, Steve Vai, Richie Kotzen, John Petrucci, entre outros.

Com 15 anos de idade, teve o privilegio de participar de uma das bandas gospel mais bem conceituadas da época a Banda Kadoshi, aonde tocou por 1 ano.

Aos 17 anos passou a dedicar-se música instrumental, foi quando começou a se
interessar pelo Jazz/Fuzion e suas variantes, desde então tem procurado a entender e desenvolver cada vez mais esta linguagem, também escutando músicos como: Frank Gambale, Allan Holdsworth, Pat Metheny, Pat Martino, Greg Howe, Scott Henderson, entre outros músicos que neste aspecto tem muita informação a passar.

Estudou com grandes nomes da musica Brasileira como: Fernando Corrêa, Kiko
Loureiro, Eduardo Ardanuy, também cursou o Conservatório Dramático e musical Carlos de Campos de Tatuí (um dos melhores e maiores Conservatórios da América Latina), aonde desenvolveu muito, e vem aprimorando cada vez mais sua linguagem musical, lá estudou com grandes músicos como, Ari Piassarollo, Paulo Braga, Paulo Flores.

Como professor de musica, além de suas aulas particulares e em inúmeras escolas de musica pelo Brasil, Téo Dornellas também ministrou um curso de 50 horas de violão e guitarra para o P.A.A.E, (Programa de ação e educação) da prefeitura de São José do Rio Preto SP.

No ano de 2000 com a Banda Fast Fusion Téo gravou também um CD instrumental intitulado (Entropia) com temas próprios voltados a fusões entre Rock, Samba, Latins e Jazz, em 2001 voltou a tocar com a Banda Kadoshi em sua nova formação, e permaneceu até o final de 2003.
No ano de 2004 Téo Dornellas iniciou seu trabalho com o cantor de Gospel Rock PG (Ex Vocalista da Banda Oficina G3), tocando por todo o Brasil e gravando com ele o seu primeiro CD solo, intitulado: Adoração, um CD de Rock`n Roll e baladas, CD este que atingiu a marca de mais de 80 mil cópias vendidas, conquistando assim disco de ouro.

No dia 21 de Abril de 2005, Téo Dornellas participou do Evento Clamor pela Paz, que reuniu mais de 100 mil pessoas, na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro RJ, gravou também o segundo CD do PG chamado, (De Um Lado A Outro), um CD atual com baladas pesadas e Rock`n Roll progressivo, que ganhou disco de ouro também, em 22 de setembro de 2007 gravou o novo CD e DVD, com o cantor PG chamado (Eu Sou Livre) e em 2008 Téo Dornellas encerrou seu trabalho com o Cantor PG.

Nesse período fez alguns trabalhos de Free Lancer, como por exemplo com THALLES ROBERTO tendo um video no Youtube com a musica (DEUS DA MINHA VIDA) que já ultrapassa a marca de 90 mil visualizações, também com o baterista LUFE (Ex Oficina G3), gravando com ele seu DVD chamado (Drummed on Classic), um DVD com a junção da música clássica com uma bateria Rock, harmonias progressivas e guitarras distorcidas, gravou também o CD do Baterista Ivan Lopes chamado (Por Suas Mãos) CD instrumental com uma mescla de ritmos e uma sonoridade muito interessante, e participações em gravação de diversos estilos, gêneros, bandas e cantores.

Em 2010 Téo Dornellas tocou com DAVID QUINLAM por alguns meses viajando por todo o Brasil, gravou com grupos como ADORAÇÃO E CONQUISTA, MINISTÉRIO NASCI PRA DEUS e como Produtor Musical, Téo produziu, gravou, editou e acompanhou todo processo do CD da Cantora Amanda Sá, CD de Opera Rock .

Em Junho de 2010 Téo voltou para banda do cantor PG, viajando por todo o Brasil com turnê do CD "A Conquista" neste mesmo ano com o cantor PG e sua Banda viajou para o Canadá na mesma turnê.

Em setembro de 2011 gravou com o PG seu mais recende trabalho o CD e DVD
chamado (Imagem e Semelhança), e tem viajado o Brasil todo e com a Turnê desse mesmo trabalho fizemos um show na cidade de Boca Raton Flórida.

Nesse mesmo período lançou seu primeiro CD instrumental chamado "Do Calabouço ao Palácio", um CD de Rock´n Roll com uma sonoridade atual, baladas Rock e uma pitada progressiva.
Em 2013 Téo Dornellas junto com a agencia ALTA IDÉIA lançou seus 2 primeiros
clipes oficiais, o clipe da Musica (TUA GRAÇA ME BASTA) e o da musica (DO CALABOUÇO AO PALÁCIO) que é musica tema do CD, que pode seu encontrado em seu Canal do Youtube!

Com a musica instrumental, além do seu trabalho solo, Téo Dornellas junto com os músicos Ivan Lopes na Bateria e Denis Silva no Baixo, lançaram um Trio chamado TRITONE X um Power Trio de Rock/Fusion com musicas próprias.
Em relação a workshops e workshows Téo tem viajado por todo o Brasil, sozinho e com o TRITONE X, com um projeto bem didático e expressivo.

Téo Dornellas é endorse das marcas: BOSS Effects, Guitarras TAGIMA,
Amplificadores ALBION, FIRE Pedais, Pedalboard CREATION FD, Microfones
CHARTEROAK, Palhetas LOST DOG, Cordas NIG MUSIC, Correias BASSO
STRAPS e Cabos SPARFLEX.

Detalhes
Visite o Facebook

Visite o Instagram

Visite o Twitter