Nilton Wood
Baixo
Sobre

É professor de baixo elétrico do Instituto de Baixo e Tecnologia do E.M.T, artista solo e editor técnico da revista Cover Baixo. Iniciou seus estudos no CLAM e ingressou na Escola Municipal de Música em 1975, formando-se em harmonia, análise, contraponto e composição. Neste período, iniciou seus estudos de contrabaixo acústico com o professor Sandor Molnar Júnior (primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica Municipal).

Participou das mais importantes Orquestras Sinfônicas do País, bem como de diversos trabalhos de Música de Câmara. Encerrou suas atividades eruditas com o instrumento acústico em 1985 com o objetivo de aprofundar os estudos relativos ao contrabaixo elétrico. Com este instrumento, procurou explorar novas sonoridades contemporâneas tocando em diversas bandas jazzísticas paulistanas.

Realiza diversas workshops por todo o país divulgando sistemas avançados de execução o baixo elétrico (utilizando-se de dois Tagima simultaneamente) além de utilizar afinações alteradas em suas composições.

Detalhes
Visite o Facebook