Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/tagima/public_html/ajax/artistas/conexao.php on line 16
Roger Franco
Guitarra
Sobre

Roger Franco nasceu dia cinco de janeiro de 1976, em Bauru. Com 12 anos iniciou-se na musica através da bateria eletrônica, ganhada de seu pai, assim começou a tocar na igreja onde fazia aparte. Em Bauru viveu ate os seus 16 anos, foi quando mudou-se para Rondônia na cidade de Cacoal pois seu pai tinha sido transferido.

Em Cacoal já tocava na bateria acústica na igreja. Aos 18 começou a estudar violaocelo, tudo isso conciliando com seus estudos regulares. Se formou no colégio (ensino médio), e no curso técnico de programação e administração de empresas.

Ganhou seu primeiro violão do seu pai, começou a estudar sozinho com ajuda de amigos e parentes e aos 20 anos comprou sua primeira guitarra e mudou-se para Vilhena com a nova transferência do seu pai.

Foi ai que despertou seu maior interesse pela musica. Como todo inicio e meio difícil, Roger não arrumou de cara um emprego na cidade, contrariando assim tudo aquilo que ele esperava ao chegar … mais essa foi a oportunidade que ele soube aproveitar. Com tanto tempo livre, começou a se dedicar integralmente a musica.

Vendo o esforço e a vontade de crescer, o dono de uma pequena escola de música o convidou para ajudá-lo, onde ali ele o ensinava algumas coisas. Logo o jovem músico começou a dar aulas e assim já repassava para os seus poucos alunos tudo aquilo que havia aprendido. Um ano depois começou a dar aulas particulares. Agora com um numero bem maior de alunos Roger já via o seu verdadeiro progresso desde a sua vinda. Percebendo que deveria aprimorar mais e mais os seus conhecimentos, foi a São Paulo e fez um curso com os músicos Mozart Mello e Joe Mograbh, que o incentivou mais ainda.

Tomando essas aulas como um grande aprendizado e incentivo Roger conseguiu desenvolver uma linha de estudo mais direta e uma visão mais profissional do mundo musical. No ano seguinte foi convidado pela banda Nova Dimensão a ir para Belo Horizonte tocar com eles.

E ele sem pensar muito aceitou o convite. Vendeu o que tinha e foi para a nova cidade, onde veio a morar junto com o tecladista da banda. Tocou sete meses com eles, gravou o primeiro CD da sua carreira e ultimo da banda.

Assim foi o inicio de sua vida profissional. Mais ele sabia que muito ainda havia de percorrer para realmente alcançar os seus verdadeiros objetivos. Logo que mudou-se conheceu e veio a visitar a comunidade Sara Nossa Terra. Ali conheceu outros músicos e passou a congregar, e tocar na igreja. Gravou e produziu junto com Thales Roberto (hoje back vocal da banda Jota Quest) o cd da igreja.

As oportunidades começaram a aparecer. E uma delas foi participar da grava;ao do CD do ministério Paixão, Fogo e Gloria. Agora já conhecido Roger estava com uma gama de tarefas a serem realizadas, freelancers, aulas de musica, dingles, etc … Chegando a ter cerca de 100 alunos, sem mais horários ele teve de limitar o aprendizado de alguns.

Foi convidado pelos produtores do show de Paul Gilbert para fazer uma participação na turnê do mesmo no Brasil. Roger Franco dividiu palco com ele fazendo um Jam. Esse foi um marco para sua vida musical e profissional. Pois Paul era uma referencia de técnica para Roger e agora (depois do evento) passou a ter uma nova referencia, a de pessoa, por sua humildade e simplicidade. Logo o novo musico participou da banda Tribo, com os músicos Alex dias, Alan e Thu Salomão ex-Katsbarnea (banda). Fazendo o som de White Metal permaneceu por vários anos tocando para o mercado underground. Paralelamente, continuava dando aulas, mais agora em cinco escolas.Bem diferente do inicio.

Através da divulgação desses trabalhos Roger começou a ministrar workshops e formou o Trio Fusão do Tempo. Com os músicos Bruno Alves e Pablo Juan. Faziam em media 5 workshops por mês. Roger também tocou por 3 anos na banda show Atômica nas noites de Minas Gerais, mas sempre buscando aprimorar sua técnica e musicalidade e estudando cada vez mais.

Agora um músico já conhecido, e requisitado para gravações em toda Belo Horizonte, e também fora do estado. Atuou nos estúdios Polifonia, Triadi, Solo, Aprisco, Elierim, Hg, Mantra entre outros, e trabalhou com produtores, como Gustavo Soares, Marcio Melo, Wandinho Nonato, André Espindola, Alexandre Rodarte (Xandão), Enéias Xavier, Cristiano Caldas, etc.

Não podemos esquecer de mencionar alguns grandes músicos e hoje companheiros que compartilharam com Roger de alguns trabalhos, Léo Pires, Bruno Alves, Leandro Lima, Pablo Juan, Sanchez Bass., Dan Marinho entre outros. Em 2004 foi convidado para participar integralmente da banda do irlandês David Quinlan (Ministério Paixão Fogo e Gloria), onde atua ate hoje. Fazendo ministrações em todo o Brasil e também no exterior.

Detalhes
Visite o site

Visite o Facebook

Visite o Instagram

Visite o Twitter